sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jornal Apocalipse Now: “Emo tem cabelo cortado à força pela mãe.”

Um garoto de 14 anos foi amarrado e teve o cabelo cortado à força pela mãe, ontem, em Sorocaba. Tudo porque ele se identifica com o movimento "emo", no qual os meninos deixam os cabelos lisos e penteados caírem sobre os olhos. O rapaz foi além e, sem a autorização da mãe, colocou um aplique colorido para aumentar a cabeleira.

Ao chegar à casa, no Jardim Iguatemi, a mãe, identificada apenas como Lucimar, de 37 anos, e a avó, Lúcia, de 57, correram atrás do garoto com uma tesoura e ainda o ameaçaram com um pedaço de pau. O garoto saiu de casa e correu cerca de um quilômetro, até atingir a Praça das Águas, no Jardim Abaeté, mas as mulheres o perseguiram de carro. Ele foi amarrado com uma corda e, além do aplique, teve cortado o próprio cabelo.

Em seguida, mãe e avó levaram o menino a um distrito policial, pois queriam denunciá-lo por desobediência. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O garoto foi levado para a casa da avó paterna.
Os conselheiros tentarão intermediar a relação da mãe com o filho. Lucimar diz que voltará a amarrá-lo, se precisar. "Estamos fazendo isso por desespero, pois ele está tomando um caminho errado e, se der mal na vida, não será por minha omissão", alegou.

O movimento emo ou emocore, abreviações do inglês emotional hardcore, é um gênero musical adotado originalmente pelas bandas do cenário punk de Washington (EUA). No Brasil, o gênero se estabeleceu em meados de 2003 e influenciou a moda de adolescentes caracterizada pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em trajes pretos ou listrados, cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos.



2 comentários:

tadeu vinicius disse...

mto injusto isso. elas poderia ter feito uma vaquinha e pago o alisante, a pranchinha ou a escova no cabelo do já triste e melancólico emo. ela não se ligou que o que tentou fazer, o fez ás avessas: agora ele vai ter mto, mais mto motivo p ser emo do que antes.. "minha família não me entende.. que pôxa.. vão todos tomar no bumbum.."

tadeu vinicius disse...

porra, o vídeo eh mto massa.. tem gente morta (dinha do acarajé do rio vermelho), tem gente chorando lama preta, tem gente com hobsbawn e marcos bagno na rua, parecendo um jesuíta, catequisando os infiéis da linguística.. mto massa. tempos bons aqueles. e que não voltam nunca mais.

Powered By Blogger