A beleza da face se deve a harmonia de vários fatores. Destacam-se nesta função a parte óssea (na profundidade) e a parte muscular/pele (mais superficial).
No queixo e mandíbula, o mais importante para determinar o contorno facial é a parte óssea. Em algumas pessoas, desde o nascimento se observa uma deficiência nesta região, principalmente observada no perfil e quando comparada com a projeção do nariz. Outra situação em que isto ocorre é o envelhecimento normal do ser humano, no qual se observa reabsorção óssea no decorrer dos anos levando à perda da beleza da silhueta da face jovial.
Em situações onde há deficiência de volume e projeção, a cirurgia plástica pode restaurar o equilíbrio facial com técnicas de colocação de implantes na área acometida ou mesmo utilizar o próprio osso da mandíbula para “avançar” sobre a região deficiente.
A cirurgia de queixo costuma trazer uma harmonia facial muito significativa e pode ser realizada em conjunto com outros procedimentos como cirurgia do nariz primária ou secundária, cirurgia da face, procedimentos faciais estéticos, lipoaspiração e lipoescultura facial, entre outras.
A cirurgia estética do queixo e mandíbula é aquela na qual se aperfeiçoa o contorno facial por meio de implantes ou pelo uso de cirurgia da mandíbula no qual se “avança” a mesma para frente (cirurgia ortognática).
Existem muitos tipos, formatos e materiais de implantes faciais para cada caso de cirurgia de queixo. Eles podem ajudar a melhorar a “linha da mandíbula” e/ou projetar o queixo para frente. A cirurgia sem implantes utiliza o próprio osso da mandíbula que é projetado e mantido anteriormente com a ajuda de parafusos e/ou placas.
Diagnóstico para Noel: Por causa do defeito no maxilar, resultado de seu parto complicado, geralmente não comia em público. O desencontro das arcadas dentárias e a articulação insuficiente do queixo forçavam Noel Rosa a preferir líquidos, pouco nutritivos. A bebida e o cigarro também aceleraram o processo que resultou em sua morte precoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário