quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Renata Brant comenta: “Megh Stock ou Luxúria?”


Assisti ontem a entrevista da Megh Stock e Luciano Dragão, no programa Domínio MTV, apresentado pela Luisa. Para minha surpresa, a Luxúria não vai ser mais Luxúria. E era exatamente essa questão, que a VJ colocava para os entrevistados.

Segundo a Megh, a banda passou por um “amadurecimento”, que soa até um pouco clichê, por isso uso as aspas, e em conseqüência disso, as composições também mudam, mas a identidade é a mesma. A cantora, ainda afirma, que a formação continua igual, tanto que o Dragão, baixista da banda, estava presente no programa. Ele, inclusive, é o produtor do próximo disco do Luxúria. Ops! Agora, é Megh Stock.

Diante dessa novidade, que a Luxúria deixa de ser Luxúria, para virar Megh Stock, me pergunto: porque mudar o nome? Se a banda, a identidade e a sonoridade são as mesmas! É certo, que em um segundo disco, o amadurecimento surge, vide o disco “Bloco do Eu Sozinho”dos Los Hermanos. Não quero comparar Luxúria com os Hermanos, até porque são bandas com sonoridades extremamente opostas. Mas, o que quero observar é o fato da troca do nome Luxúria para Megh Stock.
Já pensou, que daqui pra frente, todas as bandas que amadureçam, troquem de nome? Daí Arctic Monkeys deveria ser chamar Alex Turner, Radiohead deveria ser Thom Yorke, ou ainda, OASIS deveria ser Gallagher Brothers.

Quanto ao segundo disco da Luxúria, confesso que ainda não digeri bem essa repentina mudança, estou ansiosa para ouvir! Aliás, uma banda que se chama Luxúria, com certeza, tem muito há dizer. Ops! Agora, é Megh Stock! Que pena, pois Luxúria era um tanto que provocativo.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger