sábado, 25 de dezembro de 2010

Manchester: Cidade Musical da Inglaterra.

Manchester é outra famosa cidade da Inglaterra, e é famosa por dois motivos; no século XIX ela foi o maior polo industrial do planeta e o segundo motivo é que anos mais tarde Manchester foi palco de uma grande revolução musical que saiu dos bares e pubs e conquistou o mundo todo. Manchester foi então o principal palco das maiores e mais importantes bandas de rock de todos os tempos.

Só por esta descrição você já pode imaginar que muito charme e cultura esperam por você em Manchester. Junte tudo isso ao seu belo centro e o imponente prédio da prefeitura, o ponto de partida para qualquer roteiro. Só para você ter ideia de algumas bandas que são fruto da fama de Manchester: Oasis, Take That, Ultravox, Happy Mondays, Joy Division, Stone Roses, Smiths, Simply Red e New Order. Todos eles são frutos de Manchester.

Outro ponto de referencia para a caminhada por Manchester é Picadilly Gardens, o parque mais famoso da cidade. Perto daqui se encontram importantes e imponentes prédios como a Town Hall toda em estilo gótico, datada de 1887 e a Victoria University, Memorial Hall e Reform Club. Todos belos monumentos arquitetônicos que devem ser vistos em conjunto com o parque.

Manchester ainda conserva seus aspectos de cidade industrial. Esse ar só está sendo mudado de algum tempo para cá, com a revitalização de alguns prédios e a tentativa de deixar a cidade mais acolhedora para o turista e não tão polo industrial como ela é vista. E uma das regiões que mais tem recebido esse tipo de investimento é Salford Quays, localizada junto às docas.

Os museus também são grandes atrações de Manchester, como o Manchester Museum, People’s History Museum, Urbis-The Museum of the City, e Platt Hall-Gallery of Costumes. É recomendado você visitar todos, cada um em especial conta um pouco da vida em Manchester e Inglaterra , conta também porque Manchester é considerada a cidade industrial mais importante de todas.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger