sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Perfil do Orkut: Cazzo Fontoura.



carlos leonídio santos santiago fontoura... resumindo: cazzo (pica, caralho, cacete, rola, tudo isso, em italiano), pq quando digo cazinho ninguém me leva a sério; poeta e escritor; escorpiano corrompido, filho de oxossi convicto; pai de joão, filho de eva; a primeira voz q me encantou foi a de noite ilustrada (decerto o nome me encantou primeiro, depois a voz); luiz gonzaga, para mim, desde menino, sempre foi mito; queria ter: a voz da cássia eller, o suingue do joão donato, o olhar do almodóvar; arrocha não é dança, é celebração; minha devoção por são francisco de assis é a tatuagem q hei de riscar; quando conheci manuel bandeira minha vida mudou; de vez em quando jesus, quase sempre nietzsche; chaves é fundamental, assim como dorival caymmi é fundamental; hollywood às vezes enche, glauber quase sempre preenche; as novelas de manoel carlos ainda me fascinam; a feiura não me assusta, me comove; me comovem: a voz de drummond, o andar de carlitos, o rebolado de nina simone; em nelson rodrigues minhas frases tentam, e falham, chegar perto; minha relação com a bahia é de amor e ódio, com o bahia também; não sou triste nem alegre, e só a felicidade de vinícius me enternece; tenho medo das academias – a dos músculos e a das letras – pq tendem a atrofiar; detesto jaca e amo banana; um baba é tão emocionante quanto um grande clássico; cansei dos poemas pq prefiro poesia; coca-cola não é refrigerante; chá é ruim pq tem gosto de nada; nem barulho, nem silêncio: prefiro joão gilberto e chet baker; não entendo a bolsa de valores - nem quero entender; sim, acredito em deus; o diabo é o pai do rock; importante é o coração.


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa, camarada, uma anatomia poética pronfunda, deixando à mostra músculos e nervos, e muita sensibilidade.Muito bem, gostei demais!!

Anônimo disse...

O conheço pessoalmente.... Schopenhauer sobre a escrita e o estilo escreve: "a pobreza de espírito gosta de usar tal roupagem [style empesé associado ao preciosismo], da mesma maneira que, na vida, a burrice se disfarça com a solenidade e a formalidade."

Powered By Blogger