sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fórum: Pastor Emanuel Bragança não tolera a Bigamia.

A bigamia é um tipo de poligamia seu significado é (bi significa dois e gamia significa casamento), portando ela é bigamia a pessoa que é casada com duas pessoas ao mesmo tempo. A bigamia é considerada crime pela lei brasileira de acordo com o artigo 235 do código penal estando o infrator (a) sujeito de dois até seis anos de cadeia. É considerada como crime contra a família.

O primeiro homem bigamo da história foi Lameque, ele era da linhagem de Caim, os nomes de suas mulheres eram: Ada e Zilá como podem notar essa prática é muito antiga desde o começo do mundo era praticada, esse foi sem dúvida o embrião da praga chamada poligamia, ora se o homem muitas vezes não amava se quer a uma mulher como iria amar duas? A rivalidade era uma marca registrada nesse tipo de relacionamento, como era o caso de Eucana que tinha duas mulheres: Ana e Penina, as rivalidades entre ambas era flagrante, o homem amava demais uma e bem menos outra, Amava demais Ana, e bem menos Penina, sua amada não gerava filhos, a outra sim tinha filhos e filhas, e podemos ver as humilhações no capítulo 1º de Samuel. Nesse caso vemos uma terrível desavença, porém é fato que tem registros antigos mostram é que havia em muitos casos a ocorrência até lesbianismo entre muitos desses casamentos (entre as próprias esposas), sabemos que essa nunca foi a vontade perfeita do Senhor era apenas tolerada naqueles distantes tempos.

Parecer Bíblico

A escritura é clara em (Mateus 19: 4-6) “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

Se na antiga aliança isso foi tolerado devido os costumes da sociedade, na nova a bigamia consiste num pecado contra Deus, contra a família, e contra o próprio corpo, pois quem se prostitui peca contra o próprio corpo.“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” (1º Coríntios 6 :18).



Um comentário:

Anônimo disse...

Здрасти! Подскажите просьба столько лет жили-нетужили, юзали ноуты айбиэм и вот они пропали и точно айбиэм это теперь леново, правда ли это? а то леново реально не спроста давно появились и вроде качество хорошее и постоянно эти ноуты хвалят и рекламы скирд по городу, вообщем я задумался, асер-высер точно брать не буду, что ето кака имхо) на ваё бабок нету, нужен четкий среднячок, посоветуйте чо взять? может типа [url=http://lenovosnn.ru/index.php?productID=279]этого ноутбука[/url]? ато не хочется переплачивать заслуга бренд, нуждаться обличье и надежность без понтов.

Powered By Blogger