sexta-feira, 30 de julho de 2010

Romeu e Julieta, Baz Luhrmann.


JULIETA: Oh Romeu, Romeu! Por que és Romeu? Renega teu pai e recusa teu nome; Ou, se não quiseres, jura-me somente que me amas, e não mais serei uma Capuleto.

ROMEU [à parte]: Continuarei a ouvi-la ou devo falar-lhe agora?

JULIETA: Somente teu nome é meu inimigo. Tu és tu mesmo, sejas ou não um Montecchio. Que é um Montecchio? Não é mão, nem pé, nem braço, nem rosto. Oh! Sê qualquer outro nome pertencente a um homem. Que há em um nome? O que chamamos rosa, com qualquer outro nome exalaria o mesmo perfume.Assim, Romeu, se Romeu não se chamasse, conservaria essa cara perfeição que possui sem o rótulo. Romeu, despoja-te de teu nome; E pelo teu nome, que não faz parte de ti, toma-me toda inteira!

ROMEU: Tomo-te a palavra. Chama-me somente Amor e serei de novo batizado. Daqui em diante jamais serei Romeu.

Wiliam Shakespeare




Nenhum comentário:

Powered By Blogger