sexta-feira, 19 de março de 2010

The Grammy goes to... Tati Maeda!


Fórum: Você acredita que prêmios como o Grammy representam o melhor da produção musical mundial?

Felipe Monerat diz: Existem duas respostas para essa pergunta, só depende o lado do barco que você está. Pra quem entende de musica: Não. Simplesmente só participa dessa premiação artistas de selos multinacionais, que só querem saber de faturar, e que por acaso do destino ou por sorte desses selos, ainda temos um Justin Timberlake, um Eric Clapton, ou um Stevie Wonder para limpar os nossos ouvidos de tantos hits de 2 meses. Pra quem não entende de musica. Sim. Lá estão todos os artistas badalados e famosos, e com um super time de marketing, quem dera esse super time de marketing fosse de músicos, pena que não é. Ainda bem para as gravadoras, que o público consumidor de hits radiofônicos não entende nada, apenas acha musica legal por um período e depois passa a gostar de outra. Vendas que seguem. O correto seria todos os artistas independente de selos ou não selos participassem e faturasse que realmente merece. Levando por um lado positivo, ainda bem que algumas vezes prêmios como o Grammy conseguem se justos, mas não é todo ano e não é com todo artista. Como diria o Lobão: É uma cambada de Jabazeiros. abraço a todos.

Shirley diz: Se ele fosse realmente um prêmio para a música, então porque não inclui músicos, bandas e cantores dos quatro cantos do mundo? Há apenas esse favorecimento para europeus, norte americanos e latinos (isso porque incluíram só um tempo depois), excluindo o talento e a beleza dos sons da Ásia e África.Mas aí sempre vem alguém e comenta que não entende chinês e tampouco dialetos africanos, mas se formos analisar, a sociedade no mundo em si não entende bem as letras em inglês, em espanhol e tampouco em português. O Grammy nada mais é que uma festinha para promover as crias das gravadoras, as quais sempre elitizaram os eventos. Tanto o Grammy como o Oscar, são dois eventos que são total perda de tempo. Pois quem se lembra do caso do Jorge Drexler que não pôde cantar a música de Diários de Motocicleta e teve de ser substituído por Antonio Banderas? Não existem prêmios mundiais, tampouco existem prêmios que são dados a cantores, cantoras, bandas e compositores por sua qualidade e criatividade. Há apenas esse evento que apenas exibe o que as gravadoras e a mídia desejam ver, porém não convence as pessoas que realmente conhecem boas produções musicais e sabem ouvir o que outros países produzem de melhor. Quando o Grammy passa na TV, simplesmente desligo ela e ouço álbuns de bandas que são realmente boas e que não são nada comerciais.

Eduardo Cordeiro diz: Olha só, eu sou evangélico e assisto a essa premiação todos os anos, vou falar dos artistas evangélicos que são indicados ao prêmio, eu realmente queria entender qual o critério que eles usam pra premiarem os artistas evangélicos. Um exemplo: a cantora Aline Barros sempre ganhou esse Grammy e existem várias cantores evangélicas bem melhores que ela, e nem são indicadas. Sem contar com vários artistas que não são evangélicos e que também não são indicados. Esse grammy é uma comédia de mau gosto.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger