domingo, 3 de junho de 2012

Notas da Censura: Pequeno Mapa do Tempo, Belchior.


Autor: Belchior

Música: Pequeno Mapa do Tempo

Parte(s): Parte 1  

Páginas: 2

Resumo: A canção “Pequeno Mapa do Tempo” de Belchior que faz crítica feroz contra o regime vigente, começa com “Eu tenho medo e medo está por fora” e segue com “Eu tenho medo que chega a hora, em que eu preciso entrar no avião”, em alusão ao exílio. Com três carimbos de PROIBIDO, os censores afirmam, no parecer de 29 de março de 1977, que a música traz mensagens de protesto político contra a realidade sócio-econômica-política. No documento assinado pelos dois censores, observa-se que outras canções do Belchior também são vetadas, todas por apresentarem teor de protesto. A opção da DCDP é pela “INTERDIÇÃO” da canção “Pequeno Mapa do Tempo”.



Nenhum comentário:

Powered By Blogger