quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Notícias do México, por Maíra Castanheiro.



ea jah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ea galera!!!!!!!!!!!!!!! rpz resolvi escrever-lhes um email coletivo...porém escrevo na primeira pessoa, como se eu tivesse dizendo para cada um as minha impressões de la ciudad de los aztecas! rsrsrs estoy pensado em portunhol...

oi!!!!! hola!!!!!!!!!

buenos dias, por aqui sao 12:35, estou ouvindo raul seixas, "esperando a morte chegar".....

desculpe a demora por noticias, mas estava mto ocupada matando as saudades com nuno.srsrs
a viagem foi cansativa, porem tranquila e belissima. vi a amazonia, o caribe, tudo mto lindo.
estou encantadissima com a cidade do mexico, aqui eh realmente mto lindo e indescretivel. vc pode ver claramente a cidade dos aztecas, eh mto lindo mesmo, estou amando demais.



Fonte: http://valeriareis.blogspot.com


a comida eh mto gostosa, sempre com pimenta, claro.
as pessoas, mesmo no metro ou no centro, sempre te cumprimentam, mesmo apressados. o povo mexicano me parece muito amavel.

hj fiz minha inscrição no curso de espanhol e cultura mexicana aqui da unam. alem de espanhol, pude escolher duas disciplinas e escolhi Arte popular mexicana e arte pré-hispanica.

com isso já estou com o dia todo ocupada, de manha e pela tarde, acabaram meus dias de ocio!
sorte q nossa casa eh de verdade mto perto da unam, vizinha.

me assusta a quantidade de gente q tem aqui. em qualquer lugar em qualquer hora tudo é sempre lotado, mto mais q ai em sampa e isso me assuta um pouco, confesso, me sinto uma matuta do interior. rsrsrs

os mexicanos sao bem indigenas, com os traços indigenas bem marcados, em geral sao baixos com corpos largos. as roupas sao mto coloridas, com mto bordados, eu acho mto lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bom aqui há caveiras por todos os lados, em tudo! em mercados, lojas, nas casas, nas ruas....o povo aqui ama as caveiras!!!!!! tem caveiras de tudo qnt é tipo, porém não são caveiras assustadoras, são hilárias. hehehe está perto do dias dos mortes e a caveira é o grande símbolo, estou mto curiosa para ver essa festa, que pára o país!

bom, sigo encantada aqui na cidade mais antiga das américas, admirada por tanta beleza e engordando com tanta comida boa....ah, a massa aqui é mto boa!!!!!!!!!!!!!!

um bjao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! besos y quesos, tudo de bom pra vc.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger